Tudo De Genesis


.......

Tudo para seu Genesis ficar do jeito que você mais gosta

REVIEW - Tablet Genesis GT-1440 - 2014

Bom galera, se tem uma coisa que eu gosto bastante da evertek, é que ela sempre tenta trazer algo de novo que nos da aquele gostinho de querer ter o aparelho na mão, isso é fato e com o GT-1440 não foi diferente e com o lançamento deste tablet finalmente pude montar um padrão de lançamento.
Explicando este padrão: Querendo ou não parece que a Genesis está dando um pouco mais de atenção a sua linha de 10" em relação á tecnologia, isso aconteceu com o GT-1230 que trouxe o Android 4.0 e um novo design, aconteceu com o GT-1240 que trouxe nosso amigo Jelly Bean para a linha genesis e também um design reformulado e agora com o GT-1440 trouxeram o QuadCore e o Android 4.2.

Somente algumas coisas mudaram neste modelo de 10" da Genesis, eu vou comentar só as mudanças em relação ao seu antecessor, o GT-1240, não foram muitas, mas foram boas.

O primeiro de tudo, o assunto principal e que mais chama a atenção é o processador:


Sim, quatro núcleos :D, o primeiro dispositivo Genesis a rodar com quatro nucleos de processamento... Mais ai eu te pergunto, isso é bom ou é ruim?
Vamos la, o processador em questão é o Cortex A7 Quad-Core de 1Ghz, um processador muito bom com baixo gasto de energia e que entrega uma boa performance, a unica coisa que pode dar uma engasgadinha é o clock dele, somente 1 Ghz.
Vou dar um exemplo do que acontece com os computadores, isso pode não se aplicar ao android, estou pesquisando a fundo sobre isso para não falar bobeira aqui. Nos computadores, temos computadores com 2, 4, 8 e até 12 núcleos, mas, nem sempre ter um computador com 12 núcleos vai ser o ideal para nós, e por que eu estou dizendo isso? Por que grande parte dos aplicativos que usamos no dia a dia só suportam 1 núcleo de processamento, que é o caso do nosso amigo Google Chrome, como ele só utiliza 1 núcleo de processamento então ele não tira total proveito de seu processador, pensando em números agora, um computador com um processador de 12 núcleos com 2Ghz não funcionaria tão bem quanto um computador com um processador de 4 núcleos de 4Ghz, entende?
Outro exemplo é o grande Moto X, que impressionou trazendo somente um processador DualCore de 1.7Ghz, mas que dá um show de performance em muito aparelho QuadCore grande por ai :D
O processador do GT-1440 não está sozinho é claro, ele conta com uma GPU DualCore (Não especificada pela fabricante). Lembrando que quem cuida da parte de movimentos fluidos e animações no android é a GPU e não a CPU.

Outra grande coisa é a tela :D


Tela em HD, sim essa ai é em HD (1280x800) e em IPS, a tecnologia IPS da uma qualidade de imagem muito melhor e também uma melhor visualização em ângulos, o bom de ter uma tela em HD é que o aplicativo do YouTube não fica de manha e deixa selecionar a melhor qualidade :D

Não posso comentar muito sobre a qualidade da tela, principalmente por não ter o tablet em mãos, cada pessoa tem seu jeito de olhar e usar a tela, eu tenho um iPod Touch 5 com a tela retina da Apple e ao comparar esta tela com a de um iPhone 5, tem uma diferença muito grande, a do iPhone parece uma tela mais trabalhada e mais nítida do que a do iPod Touch 5, mas para a minha surpresa, era a mesma tela e a mesma tecnologia utilizada, a única diferença é que a tela do iPod Touch é mais funda que a do iPhone 5.
Esse texto todo foi só pra dizer que cada usuário tem seu jeito de olhar. Por ser uma tela IPS, tenho quase certeza que é um tablet pra ninguém colocar defeito.

E por último, mas não menos importante:


A grande senhora Bateria, ah sim, a bateria, são incríveis 5600 mAh e levando em conta que o processador é de baixo consumo, este tablet vai ficar o dia inteiro ligado, seja para filmes, para navegação, jogos, tudo. Essa é uma bateria que não vai te deixar na mão. Claro, sempre tem a opção de melhorar ainda mais a vida útil da bateria, se você é uma pessoa que, como eu, depende muito do Wi-Fi para receber notificações e etc, com certeza deve deixar o Wi-Fi ligado direto, isso consome uma grande parte da bateria, então, sempre desligue as outras funções que não estão em uso (Bluetooth é um exemplo :D), feche aplicativos em segundo plano e se não for usar, desligue o tablet e só ligue quando realmente precisar. Lembre-se que quanto mais ciclos de bateria forem feitos, menor é a vida útil da mesma.
Um ciclo de bateria só é completado quando a bateria vai de 0% a 100%, isso sim é um ciclo completo. Se o seu tablet estiver somente com 50% de carga e você carrega-lo ele completará somente meio ciclo, somente depois do tablet ficar com 50% de bateria de novo e for carregado é que este ciclo será completado.

Video (Review)


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário